Staff Publicity - Nós melhoramos o rank do seu site
Espaço reservado para publicidade

Google translator

Facebook





Vitrine de moda

Vitrine de Moda Confira nossa vitrine de moda com dicas, novidades e lançamentos de nossa cidade e região, para você estar sempre na moda, sem medo de errar!!
confira

Beleza & Cuidados

Beleza e Cuidados Confira nossa seção de Beleza e Cuidados com dicas de beleza, novidades e lançamentos de produtos, make-up, unhas, cabelos, enfim - tudo para você ficar cada dia mais linda.
confira

Moda

Moda - tendências, dicas e lançamentos Confira nossa seção de moda com tendências, dicas, novidades e lançamentos do mundo fashion, para você estar sempre "up to date" com a moda atual!
confira

Conferi e Aprovei

Produtos testados e aprovados por nossa equipe

Confira em nossa seção "Conferi & Aprovei" os produtos testados por nossa equipe e aprovados, afinal, nada como ver para crer, não?




Contador de Visitas:
Acessos desde 26/08

Beleza & Cuidados


Como proteger a sua pele do envelhecimento



Como proteger  a sua pele do envelhecimento
12/08/2013 por Cristina Saviani


Quando se fala em envelhecimento da pele, prevenir é sempre melhor que remediar, e quanto mais cedo criamos hábitos saudáveis para proteger a nossa pele, melhor. Mas nunca é tarde para começar.

A sua pele começa a produzir menos colágeno e elastina, e portanto, a dar os primeiros sinais de envelhecimento, a partir dos 20 anos, mesmo que você não se dê conta disso, portanto, tomar cuidados básicos com a pele é essencial se você pretente evitar rugas e sinais de envelhecimento precoce.

Muitas pessoas dizem que se "esquecem" de cuidar da pele pela manhã, mas isso, como tudo, é uma questão de hábito.

Alguns passos bastante simples vão garantir uma pele bem cuidada e protegida dos sinais do tempo:

1. Limpar a pele - Ao acordar, use um produto para limpar a pele. Existem ótimos produtos disponíveis no mercado, para todos os tipos de pele, seja ela seca, sensível ou oleosa. Escolha o produto mais adequado ao seu tipo de pele e use diariamente. Enxague com água fria ou quente, mas preferencialmente fria, pois a água quente pode retirar a hidratação natural que protege a sua pele.
produtos para limpeza de pele


2. Hidratar a pele - Aplique um hidratante no rosto, pescoço e colo. Mesmo que você tenha pele oleosa ou com acne, sempre utilize um hidratante, dando preferência a hidratantes que não contenham óleo e sejam mais leves. Caso a sua pele seja muito seca, talvez seja necessário reaplicar o hidratante ao longo do dia.
Hidratantes para o rosto


3. Use protetor solar diariamente - Não se engane, achando que por trabalhar o dia todo em um local fechado, longe da luz solar direta você não necessita de protetor solar, pois mesmo a iluminação artificial contém raios nocivos à pele (que o diga pessoas que trabalham em televisão e que tem sua pele ainda mais prefudicada por refletores e holofotes direto em sua pele). Se o hidratante que escolher contiver proteção solar, não precisa aplicar o protetor e o hidratante.
Dos protetores abaixo, o que eu particularmente mais gosto é o episol, que protege muito e não deixa nenhum resíduo gorduroso na pele.
Protetor solar para o rosto


4. Exfolie a sua pele para retirar células mortas - Existem vários exfoliantes no mercardo, de várias marcas. Escolha o que mais se adequar ao seu tipo de pele e use pelo menos 2 vezes por semana, e caso sua pele seja seca, uma vez é o suficiente. Caso tenha acne, fale com o seu dermatologista, pois produtos exfoliantes podem irritar a sua pele.
exfoliantes para o rosto


5. Revele uma camada de pele mais fresca - Alguns produtos disponíveis no mercado, especialmente os anti-idade, possuem ingredientes em sua fórmula que ajudam a fazer uma micro-esfoliação por todo o dia, mostrando uma pele mais fresca, pela retirada de células mortas. Muitos cremes anti-idade possuem ácido retinóico e salicílicos em sua formulação, promovendo uma pele mais jovem e clara, evitando inclusive o aparecimento de manchas.
É bom testar o produto antes para ver se não causa irritação, pois a maioria deles contém ácidos. No meu caso, tive irritação com o Chronos (Natura), mas me adaptei muito bem com o Renew (Avon), e uso os da linha Ultimate e Clinical.
Cremes anti-sinais


6. Tenha uma alimentação saudável e rica - Assim como o nosso corpo, a nossa pele também necessita de vitaminas para ficar radiante e saudável. Inclua frutas e vegetais ricos em vitamina C, A e E em sua alimentação diária, pois são as principais vitaminas que agem como anti-oxidante e que atuam na saúde celular. A vitamina E é encontrada principalmente nas castanhas, que possuem uma boa quantidade de óleo.
coma frutas frescas para ter uma pele saudável


7. Cuidado com produtos caseiros - Existem muitas pessoas que acham que produtos caseiros são melhores para a pele que os industrializados, mas isso pode não ser verdade, pois estes produtos podem irritar a sua pele. Não se esqueça que os ingredientes usados nos cremes industrializados são retirados na sua grande maioria de plantas, e portanto os principios ativos estão presentes nas plantas também e muitas vezes em uma quantidade não adequada à sua pele.
Cuidado com produtos caseiros para a pele


E para finalizar: Não fume, coma sempre muitas frutas e vegetais frescos, se exercite, relaxe para desestressar, fique longe do sol direto e durma ao menos 6 horas por noite, e brilhe com a sua pele saudável e linda. A idade chega para todos, mas cuidar da nossa pele é uma maneira de envelhecer mas com dignidade.

Tags:



Envie seu comentário

Nome:

E-mail:

Nos conte qual artigo você está comentando e faça o seu comentário:



Todos os comentários são sujeitos à aprovação antes de serem publicados.
Não divulgamos seu endereço de email e não usamos para finalidades de span.

Confira nossa loja online e nossas ofertas especiais:















ver mais