Divulgação
Espaço reservado para publicidade

Google translator

Facebook:



Beleza & Cuidados

Beleza e Cuidados Confira nossa seção de Beleza e Cuidados com dicas de beleza, novidades e lançamentos de produtos, make-up, unhas, cabelos, enfim - tudo para você ficar cada dia mais linda.
confira

Moda

Moda - tendências, dicas e lançamentos Confira nossa seção de moda com tendências, dicas, novidades e lançamentos do mundo fashion, para você estar sempre "up to date" com a moda atual!
confira

Conferi e Aprovei

Produtos testados e aprovados por nossa equipe

Confira em nossa seção "Conferi & Aprovei" os produtos testados por nossa equipe e aprovados, afinal, nada como ver para crer, não?



Contador de Visitas:
Acessos desde 26/08

Moda


Moda como investimento pessoal - uma nova relação com a moda

Moda como investimento pessoal - Uma nova relação com a moda

por Cristinna Saviani



Quando olhamos para moda como investimento e não como um ato consumista desenfreado e impensado amadurecemos o conceito de moda e de vestir com um olhar consciente.

Existe uma ampla distância entre comprar uma roupa e investir em uma peça. Comprar uma roupa, um calçado, uma bolsa ou mesmo um acessório de modo impulsivo na maioria das vezes resulta em arrependimentos posteriores, pois não consideramos pontos importantes que vão garantir um guarda-roupa consistente que poderá ser usado por muitas estações, apenas mudando as composições e acessórios.

A primeira coisa a se considerar quando investimos em uma peça de vestuário é a qualidade |durabilidade da peça, ou seja, por quanto tempo eu vou poder usar esta peça e estar bem vestida. O segundo o passo é o preço, ou seja, fazer a relação custo/beneficio de se investir nesta peça.

COERÊNCIA COM NOSSO GUARDA-ROUPA

Independente de modismos passageiros, todos temos um gosto pessoal, que faz parte de quem somos e de como nos fazemos únicos (estilo pessoal). Pensar em como cada peça cabe e se coordena com o que gostamos e temos ´em nosso guarda-roupa vai nos dar a possibilidade de usar e re-combinar peças em looks novos e atuais. Fazer um investimento alto em uma peça que claramente vai ser usada apenas por uma ou duas estações e que não combina em nada com o que já temos e que muitas vezes mal nos encanta é uma bobagem, uma perda de tempo, dinheiro e espaço (sim, espaço, pois quantas vezes temos o guarda-roupa abarrotado de coisas que jamais usaremos e temos pena de nos desfazermos, porque custaram caro).
No caso de modas passageiras, vale mais a pena investir em acessórios que vão dar um ar de modernidade ao nosso figurino, que em muitas peças de roupas.

COERÊNCIA COM NOSSO TIPO FÍSICO

Este é um ponto fundamental se queremos nos apresentar de maneira elegante. Por exemplo: listras verticais estão na moda, e o meu tipo físico é magro e alto - se eu for usar um vestido ou uma calça com listras verticais vou parecer um "pau de virar tripa" literalmente, já que as listras verticais alongam a silhueta e emagrecem. O que fazer, se eu quero usar as listras e estar na moda? Simples: escolher uma composição de listras que combine listras verticais com horizontais, para dar mais harmonia ao look.

Outro exemplo: Saias longas estão na moda, e meu tipo físico é estatura baixa e um pouco roliça - Se eu usar uma saia ou vestido muito comprido vou ficar parecendo um "barril de chopp", principalmente se a saia for solta. O que fazer se eu quero estar na moda? Escolher uma saia com um comprimento no máximo uns 2 ou 3 dedos abaixo do joelho, de corte reto e cintura alta, para alongar a silhueta e usar um salto bem alto.

Tudo é uma questão de bom senso, e no caso o termômetro é o espelho: se voce olhou no espelho e a coisa não ficou bem, acredite, é melhor usar o bom senso e partir para outra escolha.

VARIEDADE DE TENDÊNCIAS

Não por acaso, cada estação traz várias tendências, que muitas vezes se combinam e outras nada tem a ver uma com a outra. Se a moda é feita para pessoas e pessoas diferem umas das outras, a variedade de tendências vai garantir que todos possam estar na moda sem agredir seu estilo pessoal. Pesquise as tendências de cada estação e escolha aquela que mais favoreça seu tipo físico. Desta maneira o resultado é garantido, e voce vai estar sempre elegante e coerente consigo mesma, passando uma imagem muito melhor seja em uma ocasião social, seja no dia a dia ou no trabalho.




Tags:



Envie seu comentário

Nome:

E-mail:

Nos conte qual artigo você está comentando e faça o seu comentário:



Todos os comentários são sujeitos à aprovação antes de serem publicados.
Não divulgamos seu endereço de email e não usamos para finalidades de span.

dragão fashion brasil, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, moda, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente, consumo consciente

Confira nossa loja online e nossas ofertas especiais:















ver mais